Compartilhe este artigo:


Com diversas opções de modalidades esportivas, ficar parado não é uma alternativa. A maioria das academias atualmente possui uma vasta gama de atividades para todos os gostos e finalidades, que fogem da tradicional musculação. O crossfit tem sido uma das modalidades mais procuradas devido ao sucesso e propaganda que tem ganhado.

Por trabalhar todas as regiões do corpo, proporcionar condicionamento físico, ajudar no emagrecimento e tonificar os músculos, o crossfit tem sido um sucesso nas academias. Independentemente do objetivo de cada pessoa, a prática pode ser adaptada para atingi-lo, sempre respeitando os limites físicos de cada aluno.

Se você está curioso e ainda não sabe se essa modalidade é uma boa para você, veja 4 motivos que vão te convencer!

Um modalidade completa

Diferentemente de outras modalidades esportivas, o crossfit mexe com praticamente todas as partes do corpo em uma única aula, e não foca apenas em um objetivo. O princípio do crossfit é justamente trabalhar o corpo como um todo de forma equilibrada, a fim de proporcionar benefícios completos.

Assim, se você quer emagrecer, por exemplo, pode conseguir isso com os exercícios aeróbicos, enquanto tonifica os músculos com as atividades de levantamento de pesos. Além disso, conforme a sua finalidade principal, você pode ir adequando seu treino, o que flexibiliza e complementa a aula.

Venha conhecer a nossa academia, ou acesse o nosso site para saber mais!

Não é entediante

Uma das principais queixas dos alunos em relação à musculação é o tédio em fazer os exercícios e as séries de repetições. Isso acaba desestimulando o aluno, que passa a não comparecer mais aos treinos. Já no crossfit, a palavra tédio não existe.

Cada treino te levará ao limite do seu corpo, sempre com propostas e exercícios novos, tirando a monotonia do ar. Pular corda, escalar, levantar peso, agachar, plantar bananeira são alguns dos exercícios que você vai fazer. Isso porque você passa a ficar cada vez mais forte e resistente, necessitando alterar as séries de exercícios, coisa que nem todos os treinadores de musculação fazem com seus alunos.

Resultados

A grande preocupação de quem inicia em uma modalidade é se todo aquele esforço trará resultados de fato ao longo do tempo. No crossfit isso é quase que garantido. Aliado a uma alimentação saudável e a frequência nas aulas, a cada treino de crossfit é possível queimar de 700 até 1000 calorias.

E engana-se quem pensa que somente os mais jovens conseguem esse retorno tão eficaz. Porém, os movimentos de crossfit podem ser executados por qualquer pessoa, de qualquer idade e tipo físico. Os coaches são responsáveis por adequar o seu treino de acordo com as suas limitações físicas e de acordo com o seu objetivo.

Fazer amizades

Dentre as modalidades que mais proporcionam amizades, o crossfit sem dúvidas é uma delas. A maioria das pessoas está ali aprendendo junto com você, toda semana, o que acaba criando um vínculo bem bacana. Com isso, o estímulo também acontece, melhorando ainda mais a prática.

Interessou-se pelo crossfit? Venha fazer uma aula conosco. Acesse o nosso site e saiba mais.

Pronto para o desafio?



Marcar aula experimental agora!