O cross é um treino que está se tornando cada vez mais popular, por conta dos diversos praticantes que reconhecem e aproveitam suas vantagens. Mas você sabe quantas calorias o praticante de cross pode perder em um treino? Se você já ouviu falar nesta modalidade, tem curiosidade e quer aprender mais, confira a resposta para essa pergunta!

Queima de calorias pode chegar a 1.500 por treino

Um praticante de cross pode chegar a queimar 1.500 calorias por treino, um número extremamente alto, especialmente quando comparado a alguns dos exercícios mais comuns e calóricos.

Por exemplo, três dos exercícios mais comuns entre os brasileiros, queimam muito menos calorias do que isso. Segundo uma matéria publicada na Veja, a corrida queima de 800 a 1000 calorias, um volume muito semelhante a pular corda, enquanto futebol queima de 750 a 900.

Com valores chegando a 1.500 por treino, o cross pode ser um exercício extremamente eficiente.

A eficiência do cross

A eficiência no consumo de calorias é uma das marcas do cross. Essa modalidade combina exercícios de força muscular, flexibilidade e capacidade aeróbica em um único treino, de modo a obter os resultados mais eficientes, como fica claro no número ilustrado acima.

Enquanto este é o valor mais alto, estima-que o cross queime de 800 a 1.000 calorias, o que já o coloca como um dos treinos mais eficientes que um praticante pode fazer, e o que tem o maior potencial de perda calórica.

Por isso, são usados diversos movimentos funcionais e de alta intensidade, com o objetivo de trabalhar todo o corpo. Estes movimentos são realizados no dia a dia, naturalmente, pelo nosso corpo, como subir escadas, correr, agachar para pegar peso e diversos outros. Mas, a intensidade e a combinação de movimentos resultam em um treino altamente eficiente.

Quer praticar o cross e queimar mais calorias? Então, conheça nossa academia!

As outras vantagens do cross

A primeira vantagem do cross, é uma consequência direta desta alta queima de caloria. Para quem procura emagrecer, existem pouquíssimas formas de fazer isso de forma tão eficiente. É um treino que trabalha todo o corpo, de forma muito intensa, promovendo uma perda de peso muito rápida e eficaz.

Outra grande vantagem é o fortalecimento e a mobilidade do corpo em movimentos funcionais. Por trabalhar esse tipo de movimento, o cross fortalece as articulações de forma bem natural, trazendo mais força e resistência para o corpo, em praticamente qualquer tipo de ação.

O mesmo ocorre com a flexibilidade. Por conta dos alongamentos e até mesmo, da variedade de movimentos, o cross permite muito mais flexibilidade, o que significa evitar lesões para o corpo.

E com tanto movimento, os músculos ficam mais fortes e mais tonificados. Pernas, braços e abdômen são trabalhados de maneira uniforme, ganhando mais força e definição de uma forma natural e saudável.

Por fim, o cross é uma ótima forma de reduzir o estresse. Além do exercício produzir substâncias que ajudam a controlar o estado mental, a concentração durante as aulas permite uma espécie de meditação, em que são esquecidos os problemas exteriores e o foco é apenas no momento.

Pronto para o desafio?



Marcar aula experimental agora!