Compartilhe este artigo:


Muitas pessoas procuram praticar alguma atividade física diferente, que fuja da tradicional musculação. Atualmente, as academias estão oferecendo alternativas diferenciadas para a prática esportiva, como é o caso das artes marciais, que tem atraído cada vez mais homens e mulheres. O Muay Thai é um dos grandes exemplos disso. Essa luta é capaz de proporcionar muitos benefícios para quem pratica.

Ao ouvir a palavra luta muitas pessoas ficam com receio de praticar. Porém, os treinos podem ser adaptados de acordo com as limitações de cada um. Por isso, não tem idade e nem condicionamento físico que impeça de começar. Com o Muay Thai, o ganho de condicionamento físico, a melhora na disposição, o auxílio na perda de peso e na tonificação muscular, entre outras benesses, tem feito jus ao sucesso nas academias.

E engana-se quem pensa que essa arte marcial é composta apenas por chutes, socos, cotoveladas e joelhadas. Antes de partir para as trocações, o aquecimento é importantíssimo e compõe cerca de 50% da aula, que tem em torno de 1h de duração. Esse aquecimento é composto por corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos, mas sempre respeitando os limites físicos de cada aluno.

Já as trocações proporcionam melhorias no reflexo, no condicionamento físico, na respiração, além de ser um aprendizado de defesa pessoal. Com o passar do tempo, o aluno passa a criar mais resistência muscular e física, conseguindo melhorar seus golpes e aguentar mais facilmente o ritmo dos treinos.

Se você está na dúvida sobre começar ou não nessa modalidade, separamos alguns dos principais benefícios que ela pode lhe oferecer:

Condicionamento físico

Muitas pessoas buscam o Muay Thai para melhorar o seu condicionamento físico. Ou seja, preparar o corpo para a realização de esforços intensos do cotidiano, evitando a falta de ar, o cansaço precoce e fortalecendo os músculos. Tal benefício começa desde o aquecimento e parte para os golpes, já que praticamente todas as regiões do corpo são trabalhadas durante as aulas, e o ritmo intenso dos exercícios faz com que melhoremos a respiração.

Quer saber mais sobre a nossa academia? Acesse nosso site para conferir!

Ajuda no emagrecimento

Quem quer emagrecer tem nessa modalidade a possibilidade de ótimos resultados. Isso porque ela é capaz de queimar bastante caloria em uma única aula. Um aluno pode queimar de 1000 a 1500 calorias, dependendo do ritmo da aula e de seu metabolismo. Tal resultado numérico se baseia não somente nos golpes e na luta em si, mas também no gasto calórico das demais atividades aeróbicas durante a aula.

Outro benefício ligado ao emagrecimento é o aumento do metabolismo. A intensidade e rapidez dos exercícios garante um aumento veloz do metabolismo, o que por sua vez, auxilia na queima de mais gordura.

Mais força

Ao deferir os golpes com frequência nos aparadores e sacos de pancada, a resistência muscular aumenta gradativamente, aumentando assim a força. Aliando a respiração correta com os movimentos feitos de forma também correta, a força é ainda mais trabalhada e aprimorada.

Além disso, o aquecimento também auxilia no aumento da força, pois trabalha os exercícios com o peso do próprio corpo do aluno, sem o uso de aparelhos, como o polichinelo, por exemplo, além dos exercícios de resistência muscular localizada, como as flexões.

Pronto para o desafio?



Marcar aula experimental agora!