O LPO, o Levantamento de Peso Olímpico, é um exercício muito praticado no Cross. Ele consiste em fazer um levantamento de peso por meio de uma barra, na qual são concentrados pesos variados. Para que haja evolução e sucesso nesse tipo de treino, o atleta deve fazer o exercício de forma correta.

As dicas são para que o movimento seja certo, isso fará com que os seus resultados sejam muito melhores. Além disso, qualquer movimento deve ter algumas regras principais de preparação do corpo e execução, a fim de evitar que se machuque de alguma forma. Tenha atenção aos detalhes para que desfrute apenas dos resultados positivos do treino bem feito.

Veja quais são as dicas para melhorar a execução desse movimento no Cross!

Faça o aquecimento

Antes de qualquer exercício é importante fazer o aquecimento, pois ele evita a ocorrência de lesões. O corpo frio durante as atividades, principalmente quando elas exigem força, pode fazer com que você se machuque com muito mais facilidade. Faça movimentos mais dinâmicos e espere o seu corpo ficar devidamente aquecido, isso ajuda a resguardar as articulações e os músculos.

Atenção na pegada

Assim como o aquecimento, a pegada correta durante os exercícios também tem influência nos resultados e preservação do corpo. A pegada correta para o levantamento olímpico é a chamada Hook Grip, a qual consiste em envolver como um gancho a barra, envolvendo o polegar ao redor e o deixando debaixo dos outros, isso garante firmeza e maior segurança no movimento.

Abaixe com profundidade

Uma das dicas essenciais para executar bem o movimento é fazer também o agachamento certo. Isso significa agachar com mais profundidade a fim de estabilizar melhor os joelhos. Procure abaixar ultrapassando as linhas do quadril e dos joelhos, pois isso proporciona um maior alívio dos joelhos, caso contrário o esforço fica na articulação a comprometendo.

Conheça o nosso trabalho, entre em contato conosco!

Alinhamento dos pés

A direção dos seus pés também afeta o esforço investido no movimento. Ao fazer o levantamento de peso procure direcionar ou para frente ou para fora, os pés devem estar alinhados para a mesma direção. Isso colabora para amplitude e também eficiência do exercício.

Postura das costas

É muito comum ver pessoas que deixam as costas curvadas durante o movimento de levantamento. Em nenhuma hipótese a coluna deve estar curvada, sendo preciso manter o alinhamento da postura das cotas para executar o levantamento. Não faça o LPO se ainda não tem esse tipo de postura, trabalhe isso primeiro para evitar problemas no futuro.

Essas foram as dicas essenciais para melhorar a execução do LPO. Se você deseja ter sucesso ao fazer esse movimento não deixe de colocar essas dicas em prática. Isso vale para evolução e também para evitar que seu corpo tenha lesões. Procure ter atenção aos detalhes de execução com base nas informações que aprendeu e conte sempre com um profissional para supervisão.

Pronto para o desafio?



Marcar aula experimental agora!