Se você iniciou as atividades de cross ou já tem uma rotina na prática dessa modalidade, certamente, tem como principais objetivos manter o bom condicionamento físico, a qualidade de vida e a saúde.

Mas para que essa prática proporcione os benefícios desejados é preciso estabelecer uma periodicidade e, além disso, adotar algumas boas práticas. Para te ajudar nesta trajetória, preparamos este artigo com 5 dicas que ajudarão a melhorar o seu desempenho durante a prática do cross.

1 — Escolha o profissional adequado

A primeira dica é uma das mais importantes, que é a escolha certa do profissional, pois isso está fortemente ligado aos fatores que envolvem o bem-estar e a saúde.

Assim, escolha um profissional formado na área de educação física especializado em preparação e áreas relacionadas ao cross – somente assim você terá a garantia de que está tendo o melhor acompanhamento.

Lembre-se que a prática de exercícios físicos de forma incorreta pode trazer sérios danos à sua saúde, por isso, tenha total atenção a esse ponto.

Com o devido acompanhamento de um bom profissional, certamente, o seu desempenho durante a prática do cross será mais otimizada.

Aproveite e venha conhecer a Champs Box, o melhor box de Cross e lutas da região! Marque uma aula experimental agora mesmo!

2 — Atenção com a hidratação

É essencial que você tenha atenção à hidratação durante a prática do cross, pois a desidratação pode representar sérios riscos à sua saúde. Além disso, a boa hidratação ajuda no processo de oxigenação do sangue, um fator indispensável para levar as fontes de energia para as partes essenciais do corpo.

Além disso, manter-se hidratado ajuda a diminuir a temperatura corporal, um dos grandes fatores que ajuda a ter um bom desempenho durante a prática de exercícios, incluindo o cross.

3 – Cuidados com a nutrição pré e pós treino

O cuidado com a nutrição também é fundamental para proporcionar um bom desempenho durante os treinos no cross, pois os alimentos são um dos combustíveis para o bom funcionamento de todo o organismo.

Assim, no pré-treino, busque enriquecer a sua dieta com alimentos que proporcionem energia como, por exemplo, os carboidratos complexos. Isso garantirá disposição para aproveitar com efetividade todos os exercícios praticados no cross.

Além disso, não se esqueça de continuar cuidando da alimentação no pós-treino, pois isso renovará e reestabelecerá o seu corpo para o próximo dia no cross. Dessa forma, consuma alimentos ricos em vitamina C, vitamina E, selênio, betacaroteno e minerais.

Mas não se esqueça de consultar um profissional de nutrição – somente ele tem o conhecimento para te orientar quanto a uma dieta balanceada.

4 — Respeite os limites do seu corpo

Entenda que treinar em alta intensidade não é o mesmo que ir além dos limites do seu corpo. A sobrecarga de exercícios pode causar sérias lesões e demais danos musculares.

Uma boa forma de intensificar o seu treino sem aumentar a carga é diminuir o tempo de execução. Assim, você terá uma intensificação maior sem exagerar ou ultrapassar os limites que o seu corpo pode tolerar.

5 — Mantenha o equilíbrio entre o corpo e a mente

Esse ponto é muito importante, pois de nada adianta treinos intensos se o seu corpo não estiver em equilíbrio com a sua mente. Ter esse balanço desenvolve o autocontrole e o desenvolvimento consistente.

Ao estabelecer o equilíbrio entre corpo e mente, o desempenho durante o cross será maior, pois cada movimento será consciente e analisado.

Além disso, o equilíbrio entre corpo e mente permite que você se divirta durante os treinos e interaja de forma construtiva com os demais praticantes no grupo.

Não deixe de praticar essas 5 dicas no seu dia a dia de treino no cross, pois isso proporciona maior empenho e aumento do desempenho com melhores resultados.

Venha praticar cross no melhor Box de Cross da região! Temos profissionais qualificados que te ajudarão no alcance da qualidade de vida e saúde!

Pronto para o desafio?



Marcar aula experimental agora!